Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Tubarões, Viseu, Portugal

Momentos da vida da banda portuguesa de rock "Os Tubarões" (1963 - 1968). Here you can find all about the 60's portuguese rock band "Os Tubaroes" (1963-1968).

10.10.10

Há 45 anos,Concurso IÉ-IÉ, 7ªelimin.


os tubaroes, Viseu

Com a devida vénia a "IÉ-IÉ",

 

"Os Sheiks venceram a 7ª eliminatória do Concurso Yé-Yé que se realizou no Teatro Monumental, em Lisboa, no dia 09 de Outubro de 1965. Obtiveram 43 pontos. Em 2º lugar ficaram os Tubarões, de Viseu, com 26 pontos, e em 3º os Galãs, do Porto, com 21 pontos. O 4º lugar ficou para os Kzares, de Aveiro, com 17 pontos, e o 5º e último para os Jovens do Ritmo, de Amora-Seixal, com 17 pontos. Sobre a apresentação dos Sheiks, escreveu a imprensa da época: Companheiros de paródias, resolveram, há um ano, formar um conjunto yé-yé. Cada um veste conforme o seu gosto. Não se ocupam com a indumentária, mas sim com a qualidade das músicas que interpretam. Apresentaram "Summertime", "You Got Up Truth", "It Only Cust a Dime" e "Ticket To Ride". Foram os grandes vencedores desta sétima eliminatória. Os 43 pontos alcançados mereceram-nos quer individualmente, quer no respeitante ao conjunto. A identidade dos Sheiks é a seguinte: Carlos Mendes, viola acompanhamento e vocalista, 18 anos, estudante, Fernando Chaby Miranda, viola solo, 19 anos, estudante, Eduardo (Edmundo) Brito da Silva, viola baixo, 26 anos, e Paulo de Carvalho, bateria, 18 anos, estudante.

Sobre os Tubarões: Apenas actuam quando isso não causa transtorno aos seus estudos. Revelou-se um conjunto homogéneo, com valores individuais e com vastas possibilidades no futuro. O júri atribuiu-lhes 23 pontos. Apresentaram-se com "Miss Molly", "Eight Days A Week", "Mike", de Trini Lopez, e "Ya Ya". Envergavam fato azul, camisa branca e laço preto. Eis os seus nomes: Luís Alberto Dutra, viola baixo, 18 anos, Joaquim Guimarães, viola solo, 20 anos, José Merino, vocalista, 17 anos, Eduardo Pinto, bateria, 18 anos, e Carlos Alberto, órgão eléctrico, 16 anos.

Esqueceram-se de falar dos Galãs. Organizado pelo Movimento Nacional Feminino a favor das Forças Armadas, o Concurso Yé-Yé realizou-se de 28 de Agosto de 1965 a 30 de Abril de 1966, tendo saído vencedores os Claves."

Post integral retirado do blog IÉ-IÉ: http://guedelhudos.blogspot.com/

 

Corrige-se a formação de Os Tubarões pois na notícia está omitido Victor Barros, viola ritmo.